domingo, 15 de diciembre de 2013

Un "flash-mob" en Soweto: bellísimo

Fuente de este video y la redacción que le sigue: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/12/mais-emocionante-homenagem-mandela-veio-local-mais-inesperado.HTML

Si la imagen que aparece abajo tiene varias opciones, hay que hacer click sobre el título "Wollies and Soweto Gospel Choir: Madiba Tribute".




A mais emocionante homenagem a Mandela veio do local mais inesperado ‘Funcionários’ de supermercado na África do Sul fazem emocionante homenagem a Nelson Mandela O coro musical Soweto Gospel Choir, da África do Sul, preparou um flash mob em homenagem ao ex-presidente Nelson Mandela. Vestidos como funcionários de um supermercado em Soweto, os membros do grupo começaram a entoar, um a um, a canção “Asimbonanga”, dedicada ao líder.

Os consumidores param para observar e, emocionados, recebem flores. Ao fim do vídeo, todos do coro erguem o punho direito cerrado, símbolo da luta contra o racismo. No vídeo, aparece a mensagem “Hamba Kakuhle, Tata Madiba” (“Vá bem, pai Madiba”, em tradução livre).

A canção foi composta pelo músico sul-africano Johnny Clagg durante os anos 1970, quando Madiba ainda estava na prisão. A letra diz: “Não vimos ele/ Não vimos Mandela/ No lugar onde ele está/ No lugar onde ele é mantido”.
 
Locations of visitors to this page